Voa

Voa meu amigo.

Sei que estás a voar meu amigo que partiste!

É o vento que te leva, são as estrelas que te guiam e é o sopro da tua bondade que te eleva mais alto.

A tua inquietação serena tudo pode e consigo ver-te onde estás porque ainda hoje posso sentir-te como te sentia.

Voa de mar em mar como eu quero voar de céu em céu, voa até nunca chegar, assim vais viver eternamente dentro de todos os que não te esquecem meu amigo.

Voa

11:35

20/09/2018

MS

Género: 

Comentários

Parabéns, muito lindo e profundo, seu amigo já está nos braços confortantes de Deus, sinta-o, saiba que ele não morreu. Sua alma continua viva, sua essência se perpetuará pela eternidade, pelos infinitos caminhos das suas próprias existências. Pois a Morte já não é mais o fim, A morte é um recomeço, é apenas um desvencilhamento do corpo físico, a carne que ficará aqui na matéria. E o que vale, o que segue realmente é a essência. A alma, o espírito e perispirito aquele que molda os nossos seres.

Quando precisar chamá-lo ele virá para te socorrer, virá para te auxiliar. Os anjos, os guias são amigos espirituais de longa data. de muitas caminhadas. Muitos como amigos, outros como irmãos, como pai ou mãe, como amores, como inimigos também, para nossa evolução.

Parabéns lindissima a sua reflexão.

Abraços desta terra tupiniquim, aqui do Brasil um eco de amizade.

"Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão" - Chico Xavier

 

 https://www.mensagemespirita.com.br

Obrigado amigo.

Tens estado presente ao meu lado nos momentos dificeis que tenho atravessado.

Agora tudo está voltando ao normal, já saí da Clínica e brevemente vou começar novamente a dar aulas (ainda estou um pouco esquecido...) mais uma batalha que vou ter que vencer!

A minha gratidão pelo teu teu apoio é eterna e a minha amizade também.

Abraço

 

Pedi ajuda, incluí você em minhas orações e pensamentos diários, para que você pudesse sair da Clínica, estou feliz com essa notícia. Lágrimas de felicidade banharam meu rosto neste momento. E, com gratidão.

Sorrir

 Não custa nada e rende muito. 



Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá. 



Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre. 



Ninguém é tão rico que dele não precise. Ninguém é tão pobre que não o possa dar a todos. 



Leva a felicidade a todos e a toda parte. 



É o símbolo da amizade, da boa vontade. É alento para os desanimados, repouso para os cansados, raio de sol para os tristes, consolo para os desesperados. 



Não se compra nem se empresta. 



Nenhuma moeda do mundo pode pagar seu valor. 



Você já sabe do que se trata? 



Trata-se de um sorriso. 



E não há ninguém que precise tanto de um sorriso como aqueles que não sabem mais sorrir. 



Aqueles que perderam a esperança. Os que vagueiam sem rumo. Os que não acreditam mais que a felicidade é algo possível. 



É tão fácil sorrir! Tudo fica mais agradável se em nossos lábios há um sorriso. 



Tudo fica mais fácil se houver nos lábios dos que convivem conosco um sorriso sincero. 



Alguns de nós pensamos que só devemos sorrir para as pessoas com as quais simpatizamos. 



São tantas as que cruzam nosso caminho diariamente. Algumas com o cenho carregado por levar no íntimo as amarguras da caminhada áspera. Poderemos colaborar com um sorriso aberto, no mínimo para que essa pessoa se detenha e perceba que alguém lhe sorri, já que o sorriso é um alento. 



Sorrir ao atender os pequeninos que acorrem nos semáforos à procura de moedas. 



É tão triste ter que mendigar e mais triste ainda é receber palavras e gestos agressivos como resposta. 



Se é verdade que essa situação nos incomoda, não é menos verdade que não gostaríamos de estar no lugar deles. 



Eles são tão pequeninos! 



Se têm a malícia dos adultos é porque os adultos os induzem a isso. Mas no íntimo são inocentes treinados para parecer espertos, em meio às situações mais adversas. 



O sorriso é uma arma poderosa, da qual nos podemos servir em todas as situações. 



Se, ao levantarmos pela manhã, cumprimentarmos os familiares com um largo sorriso, nosso dia certamente será melhor, mais alegre. 



Se, ao entrarmos no elevador, saudarmos com um sorriso os que seguem conosco, ao invés de fecharmos o rosto e olharmos para cima ou para baixo, na tentativa de desviar os olhares, com certeza o nosso dia será mais feliz. Porque todos nos verão com simpatia e nos endereçarão energias salutares. 



O sorriso é sempre bom para quem sorri e melhor ainda para quem o recebe. 



O sorriso tem o poder de fazer mais amena a nossa caminhada. 



Dessa forma, se não temos o hábito de levar a vida sorrindo, comecemos a cultivá-lo, e veremos que sem que mude a situação à nossa volta, nós, intimamente, nos sentiremos mais felizes. 



O cenho carregado, ou seja, a cara amarrada, como se costuma dizer, traz ao corpo um desgaste maior que o promovido pelo sorriso. 



Isto quer dizer que, quando sorrimos, utilizamos menos músculos e fazemos menos esforços. 



Assim sendo, até por uma questão de economia, é mais vantajoso sorrir. (Momento Espírita)

João 20

24Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

25Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!" Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".

26Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!"

27E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".

28Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!"

29Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".

30Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos, que não estão registrados neste livro.

31Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.

O espiritismo baseia seu evangelho em Jesus.

Em Deus.

Não sei o que dizer... A minha relação com deus é um pouco "estranha" sou capaz de pedir para os outros, mas não sou capaz de pedir para mim, tenho muitas dúvidas... queria acrediatar mas por vezes tenho dúvidas por isso peço para os outros e penso em Cristo em nossa Senhora de Fátima mas não penso em Deus...

 

Na verdade é um problema que tenho que resolver. Uma coisa sei, quando entro no santuarário de fátima sinto a presença de nossa senhora isso não tenho dúvidas, já lá fui a pé várias vezes e quando entro numa Igreja sinto a presença de Jesus, mas não sei o que é Deus, é abstrato de mais, não acredito na felicidade eterna e no inferno... Aquelas coisas se pecares vais para o infernos se fores crente vais para o céu, Deus é omnipotente...

 

 

Se aproxime de Deus e os problemas se afastarão. Eu digo por minha pessoa, há 7 anos, cai no poço da depressão. Mas não me entreguei, lutei por ter Deus no coração. Não é imediato, mas temos que ser humildes e aceitar os erros, o orgulho que nos pega de jeito. Temos o copo muito cheio, o certo é esvazir ele todos os dias e estar aberto a novas oportunidades de crescimento.

Abraços   

é uma filha evoluída de Deus, que veio a nós como Jesus apenas para nos mostrar o caminho do amor, e que este amor pudesse nos salvar de cada dor. Mas o Homem, o Ser humano não estendeu muito essa vinda e muitas vezes endeusou-os. Jesus é o administrador do Paneta Terra, o governador. Deus é a causa primária de todas as coisas. Somos nós, cada um de nós um pequeno universo. Temos em nós todos os minerais, tudo o que ja foi descoberto no universo. Assim, nossos irmãos evoluídos vem para nos ajudar. Independente de nomes. Peça a Fátima, ao Cristo ou a quem desejares ajuda. E Deus te ajudará.

Teu anjo guardião esta sempre por perto, esperando um chamado teu. Chame-o em pensamentos e ele estará contigo sempre. 

A fé remove montanhas!

abraços

 

http://www.marciafernandes.com.br/site/a-diferenca-entre-anjo-da-guarda-mestre-mentor-e-guia-espirit...

Ontem deixei-te uma mensagem no FB. Acho que vais gostar.

Usei para resistir e superar tudo aquilo que me dises-te. A ajuda dos meus amigos foi determinante, apesar de um deles ter falecido durante o meu internamento, O Carlos Freitas (mesmo assim pedia licença médica para o visitar, tenho um texto publicado sobre o meu amigo Carlos Freitas, hoje sou respeitado no hospital, todos me conhecem pelo que fiz pelo Carlos, um ser humano incrível...). Usei o principio da compaixão, ajudando os outros também me ajudava a mim. Tu também me falas-te nisso.

Ainda bem que estás feliz por mim e eu por ti.

Estamos os dois mais fortes amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Olha o texto que dediquei ao meu amigo Carlos Freitas.

 

Em memória do meu amigo Carlos Freitas (Carlão)

 

O meu amigo Carlos fechou os olhos no Domingo (03/06/2018).

 

Lutou até ao fim, no Sábado quando o fui visitar ao hospital, para me poupar disse - “Vai Miguel eu fico bem, estou em Paz”.

 

Conheci-o em novembro durante um internamento no Hospital da Universidade de Coimbra. A Doença do Carlos era incurável, incomparavelmente mais grave do que a minha, mas quem me dava força era ele.

 

Sempre que o visitava para jogarmos xadrez, ou para o tirar do hospital à hora do almoço, todos os dias sorria e contava episódios da sua riquíssima vida.

 

O Carlos nasceu em Angola, no seio de uma família abastada de agricultores de café, a sua propriedade devia ter mais ou menos a área do Baixo Mondego!!!

 

Frequentou a escola com bastante aproveitamento, tinha uma vocação inata para as letras. Falava corretamente Inglês, Francês, Russo…

 

Com o desenrolar dos conflitos em Angola fez formação militar na Rússia, tornou-se piloto de helicópteros m8.

 

Depois de vários anos de guerra em Angola já não podia ver uma arma, fartou-se de guerra e deixou a sua carreira e o seu posto de Major.

 

Decidiu vir viver para a Nazaré onde se tornou um extraordinário artesão de artefactos de cabedal. Optou por viver uma vida simples, viver em paz.

 

Um dia quando estávamos internados e tomávamos café na entrada do Hospital disse-me:

 

- Miguel a melhor maneira que tens de enfrentar a vida é arranjares um saco.

 

- Um saco?

 

- Sim um saco!

 

- Repara… olha para as minhas costas? o que vês?

 

- Nada…

 

- Mas eu tenho um saco invisível atrás das costas! Todos os problemas que não consigo resolver mando-os lá para dentro. Depois com o passar do tempo e com muito cuidado pego numa pinça e resolvo um pequeno problema de cada vez, os que não tiverem solução ficam no saco invisível.

 

- De imediato percebi o que o Carlos queria dizer! pouco a pouco o saco vai ficando vazio…

 

- O Carlos voltou a falar, enquanto vocês, ocidentais, carregam um saco muito pesado a vida inteira, nós, africanos, somos mais leves e quando chegamos ao fim da vida temos o saco vazio.

 

Por isso Miguel tudo o que não tiver solução manda para trás das costas, arranja um saco invisível meu irmão.

 

Até sempre meu irmão.

 

16:30

04/06/2018

MS