Viajar

Viajar

Gostava de percorrer o mundo, mas por mais que viaje, por mais que conheça não sei o que quero ver.

Afinal o que quero eu? comandar um barco abandonado? olhar todas as miragens do deserto? comer todos os frutos do pecado?

Talvez a melhor forma de viajar seja sentir. Posso sentir de todas as formas e ver todas as cores se a minha alma viver tudo excessivamente.

Viajo vertiginosamente sentado no banco do meu velho quarto.

16:11

24/09/2018

MS

Género: 

Comentários

numa viagem a gente encontra com nós mesmos.

Abre gavetas que desconhecia que as tivesse, assim fiz eu, em 2004, quando fui a primeira vez por minha conta viajar, convidei um amigo, pois naquele tempo eu não tinha namorada. Fiz um roteiro, queria conhecer Portugal e explorar um pouco mais da Espanha, pois em 2000, fiz um curso de turismo em Mallorca, tive a oportunidade de conhecer num fim de semana, Barcelona. Me encantei.

A pretenção era ficar um mês e meio pela Europa, de Portugal a Italia, não deu muito certo, pois nesta viagem eu levei passes de trem. 2000 euros e nenhuma reserva em hotel, queria testar minhas habilidades. E o fiz. só que não foi possivel ficar mais de 30 dias.

Mas mesmo assim foram desafiadores, doram 30 dias de desafios, de superações.

Quando chegamos a Portugal, no dia 06 de dezembro de 2004, buscamos em Lisboa um albergue da juventude, mas estava lotado. Procuramos aqui e ali e nada, na época não conhecia o booking, nem um site de reservas. Conclusão, fomos dormir no saguão do Aeroporto de Lisboa. 

Não foi um noite das mais agradáveis, mas deu para descançar o espírito. Aquela altura ja ´se passavam 48 horas sem banho. Na manhã seguinte, dia 07 fomos a Estação de Comboio para ir a Porto, pois lá tinha uma amiga brasileira estudando, fazendo seu doutorado e garantidamente teriamos onde dormir. Chegamos a Porto, liguei no seu telemovel, era um sabado e estava desligado. Fomos a uma central de atendimento ao turista e nos infomamos sobre hospedagem. Conseguimos uma pensão, bem na Praça do Leões, em frente a reitoria da universidade do Porto. Mas um detalhe, só havia um quarto com uma cama de casal. 

Mas sabe, foi a minha melhor viagem. descobrindo a mim mesmo. aprendi muito. Voltei para Portugal em 2012 e 2017. Será que eu gostei?

Sempre viajando como mochileiro. E já estou contando os dias para voltar a Europa, agora devo ir para outros lados, Italia, França, Mônaco quem sabe. Vamos ver.

Viajar para mim é conhecer lugares, fazer amigos, conhecer a mim mesmo. Me desafiar.

Abraços. 

 

Isso sim é aventura. O melhor que fiz foi uns passeios de bicicleta de 100 quilometros com regresso a casa. Quando passares por Coimbra tens banho e comida garantida, sou eu que cozinho.

Abraço

No proximo ano volto a Portugal.

abraços

Combinamos um jantar em minha casa está combinado! E vais conhecer os campos do Mondego e o Choupal a minha principal fonte de inspiração e dos estudantes de Coimbra. E vamos ouvir umas guitarradas e uns fados de Coimbra.