O problema sou eu

O problema sou Eu

        Todos te dizem:

         Corruptos são todos corruptos que o mal são os ricos ,o capitalismo ,as multinacionais,os países manipuladores,que são os senhores das guerras,os terroristas, o petróleo o dinheiro,a culpa advém da  disparidade entre países ricos e países pobres e sem recursos.

 Que o grande desenvolvimento do homem nestes últimos seculos nos escraviza e nos faz chegar a crise que nos aflige! .

         Que a poluição provocada pela a industrialização comtamina a terra,água,ar todos os seres e a nós tambem!

         Enfim que a culpa desta crise Mundial são os políticos, eles é que são os culpados que o sistema politico que nos orienta está decadente, que não funciona, os partidos de esquerda acusam os de direita e vice-versa, ora uns estão no poder os outros não.

         Vendo o passado longinquo poderiamos  afirmar hoje que os erros se relacionavam com a sua ignorância ,mas agora com a informação,comunicação e os meios que são capazes de até de pôr homens na Lua !??!

Nunca se soube como produzir tanto e aproveitar todos os recursos como agora que o desenvolvimento tecnológico e cientifico tanto nos permite explorar galáxias longinquas como moléculas e microorganismos prácticamente invisiveis, que então conhecendo o microcosmo e o macrocosmo nunca tenha sido tanta a arrogância do homem como agora, que parecendo perceber tudo afinal não sabe nada, pois falha no mais importante ele desconhece-se a si e de como se relacionar com seus irmãos.

          Pois então tudo isto está errado o problema não são os outros.

          O problema não és tu.

          Andamos muito enganados e habituados a  procurar um mal aí fora!! Se virmos melhor e veremos um dia o problema sou eu.

          SIM EU!

         Porque não me questiono?E se não tenho consciência das consequências de minhas escolhas   como posso mudar?Porque consumo demasiado, porque sou ignorante, não porque tenha pouco mas porque quero mais!

 Consumo mal, compro mal ,voto mal ou talvez nem deva fazé-lo!

          Não compro produtos nacionais, tenho vícios (fumo,bebo demasiado,tomo drogas) e necessidades inúteis,perdendo tempo que é o realmente importante dispersando-me em tudo e em nada! Nunca me informo bem,naõ desenvolvo sentido crítico e vejo muita televisão, tolero toda a publicidade e durmo demasiado, não faço exercício físico, não me manifesto sendo enganado.

          O que é isso de consciência ambiental?Se  eu não apanho um papel do chão!...

          Não sei o que é voluntariado nem caridade porque não me apercebo das necessidades e problemas dos demais a culpa vendo bem não são os políticos pois eles lutam por eles!

         O problema sou EU

         SIM EU .Que não me relaciono com meus iguais, tenho medo vergonha e indiferença de manifestações, porque me sinto pequeno contra o mundo e tudo continuaria na mesma mas se eu próprio não procuro melhorar! E assumir um pouco de atitude como posso exigir que o mundo mude!!!!!!!

SIM O PROBLEMA SOU EU...

Género: 
Declamador: 
Você votou 'Gosto'.